DILEMA

https://youtu.be/K_sAgzRbMu4

sábado, 5 de maio de 2012

ASTRONOMIA E ASTROLOGIA


OS CÉUS ESTÃO MUDADOS
.
Os céus estão mudados e com eles a sorte dos humanos!
Segundo observações e estudos de eminentes astrónomos da Minnesota Planetarium Society, nos Estados Unidos, a configuração do céu já não é aquela que nos fazem crer os astrólogos. Quer isto dizer que as previsões que eles fizerem, baseando-se no mapa antigo dos signos… estão forçosamente erradas! E isto porque um dos movimentos que a Terra tem, vem sistematicamente desalinhando a posição que vemos das estrelas do céu. Esse desalinhamento é muito lento, em termos de vida humana, mas o suficiente para deslocar as constelações, relativamente a nós, desde que a astrologia foi inventada, na antiga Bibilónia.
Mas dizem mais os astrónomos: O Zodíaco deveria ser dividido em 13 constelações (portanto, 13 Signos do Zodíaco) e não as doze actuais.
Ao princípio, onde tudo isto foi inventado, havia também a constelação do Serpentário (simbolizado por uma cobra) e respectivo signo, e assim é que estava certo!
Eis, segundo a astronomia a sequência e datas dos signos, ou seja, onde está o Sol na projecção que vemos, em relação às constelações:
-
Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Carneiro: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Caranguejo: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Balança: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

8 comentários:

São disse...

Eu já sabia , mas foi bom recordar. Principalmente porque agora sou Virgem sem misturas.Aliás, como eu sempre intuí!

Bons sonhos

Manuel Luis disse...

Continuo a ser caranguejo e a sentir-me bem.
Grato pelos conhecimentos.

OutrosEncantos disse...

lolll.... e agora?!!!
já não sou Capricórnio...!!!!!
ah, desta não gostei.

oh Poeta, tanta novidade a cada dia, não tarda muito não saberemos mais quem somos...não obstante a Astronomia ser uma ciência fascinante.

o Universo em constante mutação, e nós também, já que fazemos parte dele :))
obrigada amigo por esta partilha interessante.

beijo

xistosa, josé torres disse...

Raios partam os deuses destas coisas.
Faço anos a 17 e estou na fronteira... do sagitário e do serpentário.
Mas ainda bem.
Agora diga-me se devo festejar os anos com a minha vizinha que é coleante, digo, como um serpentário?
Também os tempos estão mudados para "os pessoais" da metereologia.
Não acertam uma.
Bem, vou avisar a m/vizinha para estar disponível no fim do ano.
Deixo aqui um abração e os desejos de um bom fim de semana.

Rafael Castellar das Neves disse...

Caramba, o meu mudou!! Não sou mais libriano!!

Boa Vieira!!

Abração!!

Ana Tapadas disse...

Eu aprendo aqui cada coisa consigo!
Pronto, até gostava de ser aquário e a gora passei a capricórnio...


Beijinho

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Já fui aficionado de Astrologia. Preciso começar a ler de novo...
Abraços!

Claudinha ੴ disse...

Pois é, não gostei nada disso. Me sinto virginiana em todas as células e , de acordo com a nova divisão, passei a ser leonina... Definitivamente não combina comigo...